Banda de Arcos de Valdevez - Banda Filarmónica
A ÉPOCA DA BANDA DE ARCOS DE VALDEVEZ - 2013

Terminou no passado domingo dia 22 de Setembro a época musical de 2013 da Banda de Arcos de Valdevez. Foi uma época desgastante fruto de uma agenda extremamente preenchida em que, em razão da excelente qualidade apresentada, as solicitações para a presença da Banda foram bastantes e por isso algumas tiveram até de ser recusadas por indisponibilidade de calendário. Decerto que nos tempos que correm, não haverão muitas Bandas em situação idêntica, daí que seja um motivo de orgulho para todos os que contribuiram para que isso acontecesse, sendo claro os principais responsáveis por esta situação, os músicos que compõem a Banda dirigidos superiormente pelo excelente Maestro Gil Magalhães.
Se atentarmos e analisarmos minusiosamente a agenda de 2013 da Banda de Arcos de Valdevez, podemos verificar que esta era bastante diversificada e que impunha uma grande versatibilidade de desempenho fruto do tipo de serviço que era exigido: Concertos em sala, Concertos ao ar livre, Procissões, Encontro de Bandas, Festas e Romarias em que tocaram em "despique" com algumas das melhores Bandas do país, serviços na vizinha Espanha onde reconhecidamente o público é bastante conhecedor e exigente, enfim, serviços que foram sendo superados de forma superior fruto do empenho, da união, da amizade, da disponibilidade e sobretudo da qualidade musical que atingiu patamares de excelência.
A Banda de Arcos de Valdevez orgulha-se do seu percurso!
Os aplausos do público, as manifestações de agrado que pessoas anónimas faziam questão de apresentar pessoalmente a alguns músicos e principalmente ao Maestro Gil Magalhães, o agrado apresentado pelas Comissões de Festas, o relacionamento excelente com todas as Bandas que connosco tocaram, são motivos mais do que suficientes para acreditar que, apesar da crise que trágicamente assola o bom povo deste lindo país, as Festas continuarão a existir... E, onde houver Festa, onde houver Romaria, onde houver Povo... A Banda de Arcos de Valdevez ESTARÁ LÁ, adoçando a alma aos presentes com a EXCELÊNCIA da sua MÚSICA!

Saudações Musicais!