Escola de Música

A Escola de Música da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez é um órgão fundamental no seio desta instituição. O seu principal objetivo visa dotar os seus alunos com capacidades performativas de modo a poder ingressar na Banda de Música. Para além de abordar os aspetos técnicos próprios na aprendizagem de um instrumento, deve procurar fomentar modos de comportamento adequados para este tipo de agrupamento.

A Escola de Música deve proporcionar valências tais como formação musical, formação na área do instrumento e na prática de classe de conjunto.

Esta Escola está vocacionada para o ensino na área dos sopros madeiras, sopros metais e percussão, bem como instrumentos de corda e Piano.

Sendo esta Escola fruto da organização da Sociedade, não fazendo parte do circuito das escolas oficiais, deve no entanto promover os seus objetivos artísticos com vista a uma aproximação quanto possível às determinações estabelecidas para as escolas oficiais.

Assim, a escola apresenta oferta de:
- Pré - iniciação (dos 3 aos 5 anos de idade)
- Iniciação Musical (dos 6 aos 9 anos de idade)
- Curso Básico (a partir dos 10 anos)
(os cursos abrem mediante numero mínimo de inscrições)

A Escola deve munir-se de atividades regulares como audições, intercâmbios, estágios, master classes, provas finais, devendo todas estas atividades serem marcadas com a devida antecedência no plano geral de atividades.

A Escola funciona na sede da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, todos os Sábados, as aulas de instrumento poderão ser agendadas mediante disponibilidade do professor e alunos.

Local: Sede da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez
Horário: Sábados de Tarde