Festa de S. João em S.João da Madeira e em Braga
Visite a galeria de fotos

Conforme constava na agenda, a Banda de Arcos de Valdevez marcou presença nas festividades de S. João no dia 23 de Junho em S. João da Madeira e no dia 24 em Braga. Em S. João da Madeira a Banda deu entrada cerca das 15h, ao final da tarde participou na já tradicional procissão e à noite teve lugar um concerto que contou também com a presença da Banda de S. João da Madeira e onde o público compareceu em elevado número, dando mostras que para estes lados a filarmonia está bem viva e é muito valorizada. Já passava da meia noite e meia quando o serviço terminou em S. João da Madeira daí, regresso a casa, chegada a Arcos de Valdevez às três da madrugada e às oito da manhã do dia 24 já o autocarro chegava com a Banda a Braga, onde às 8,30h deu entrada. Seguiram-se depois os concertos (manhã e tarde) pela Banda dos Arcos de Valdevez e pela Banda de Vila Nova de Famalicão e cerca das 18h saiu a Majestosa Procissão sempre presenciada por milhares de pessoas. De referir que durante estes dois dias e principalmente no dia 24, as condições meteorológicas foram bastante duras registando temperaturas altíssimas, dificultando imenso a tarefa dos músicos tanto nos palcos como nas procissões.
A Banda de Arcos de Valdevez honrou uma vez mais os seus pergaminhos, deixando uma excelente imagem e evidenciando performances que só estão ao alcance dos melhores. Ao Maestro e aos Músicos, parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido apesar da falta de descanso e de todas as outras condições adversas atrás descritas; seria porém injusto não enaltecer o trabalho extra desenvolvido pelo Bruno, pelo Luís, pelo Sr. Manel e claro que pelo Presidente da Banda, Sr. João Costa que tudo faz para que tudo corra como de costume, ou seja, de forma excelente.
\"Saudações Musicais\"